Correio Popular Notícia




Atletas participam da 5ª Corrida do Circuito Caixa em RO

Data da notícia: 02/10/2012
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20121003-181.jpg[/IMG] (Da Redação) A largada da 5ª Corrida do Circuito da Caixa Econômica foi dada quase às 7 horas da noite do último sábado (29), e os competidores já mostravam o fôlego para os 4.2 mil metros que vinham pela frente. O percurso foi no Espaço Alternativo, em Porto Velho, e não havia limite de idade para participantes: crianças, jovens e adultos fizeram questão de correr e mostrar que nem idade nem sexo faziam diferença.
A premiação foi em dinheiro, mas o maior objetivo era oferecer um incentivo à prática de esportes, e que o diga o presidente da Associação dos Corredores de Rua de Rondônia, Raimundo Martins. Ele salientou que o evento foi aberto à comunidade e que a ideia era aproximar as pessoas de uma vida com hábitos saudáveis.
?Queremos incentivar para que as pessoas pratiquem o esporte dentro das nossas modalidades no atletismo. Mas vale ressaltar que nosso objetivo maior foi de que essas pessoas sejam assíduas, que não participem apenas de uma prova?, diz Raimundo.
Na chegada, o primeiro lugar foi do paratleta Rogério Lima. Ele é conhecido em Rondônia e tem um currículo extenso quando o assunto é o primeiro lugar em competições. Rogério treina desde os 13 anos e conta que já superou muitos obstáculos, e um deles foi a poliomielite quando ainda nem tinha completado o primeiro ano de vida. Hoje ele é pentacampeão na Corrida de Reis de Cuiabá (MT), primeiro lugar na meia-maratona internacional de Miami em 2011 e atualmente sustenta o posto de terceiro lugar no ranking brasileiro de 100 e 400 metros. Mas isso não basta.
?O esporte é fundamental na vida de qualquer pessoa e não é o fato de ser um cadeirante e uma pessoa com uma necessidade especial que me deixaria de fora. Pratico desde criança e me vi desafiado a participar da minha primeira corrida aos 13 anos de idade e a partir daí comecei a me dedicar?, explica o atleta.
Outro campeão que marcou presença na competição, mas na categoria de 30 a 39 anos masculino foi Tarcísio Pinheiro, que está fora de casa há quase um mês. De passagem por Porto Velho, ele aproveitou a oportunidade para levar mais uma medalha. ?Participar de competições é sempre uma grande emoção. Já fui campeão estadual, mas sofri uma lesão e precisei ficar um tempo parado. Mas agora voltei com força total, adorei o evento e a medalha?, disse.

CATEGORIA 30 A 39 - Maria José também é campeã na categoria de 30 a 39 anos, só que feminino. Ela diz que ama o esporte e desde pequena pratica atividade física, começando no futebol e se apaixonando pelo atletismo aos 22 anos. Maria descreve ainda qual o sabor de mais uma vitória.
?Cada competição é uma história diferente, é uma corrida diferente, em algumas a gente participa com a saúde 100%, outras com alguma lesão como hoje. Estou machucada, mas resolvi correr por puro amor ao esporte?, confessa a atleta.
E em meio a tantos atletas experientes eis que surge uma iniciante. Isabele Cristina, 12 anos, é uma campeã que há poucos meses começou a treinar e logo na primeira corrida garantiu a medalha de primeiro lugar. A felicidade pela primeira colocação estava estampada no rosto. ?Estou feliz. A preparação foi com o coração quase saindo pela boca, mas valeu a pena?, diz Isabele. Com informações do GLOBOESPORTE.COM

Fonte:






Noticia vista 1353 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.